Não, ainda não!
Apesar do atraso, o Outono chegou hoje em grande força. E eu a achar que era desta; que este ano é que se ia dar a grande viragem climática e que o frio ia deixar de ser um problema! E que passávamos à categoria de país tropical! A partir de hoje, só resta a leve esperança de ainda poder vir a almoçar numa esplanadinha a apanhar raios de sol quentinhos... pelo menos mais um diazinho ou dois, até que venha de novo a Primavera!
É que, para além de parecermos todos mais mortos que vivos no Inverno, os casacos quentes e giros são caros que se fartam...
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Moro num país tropical!
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Mural Erasmus
De repente lembrei-me das paredes da Casa Erasmus onde vivi, que não tinham livres nem 2 cm de estuque para assinar com meras iniciais (sobretudo as da cozinha, onde se reunia toda a gente). E dei por mim a divagar mentalmente por alguns dizeres que por lá se encontravam, e que ainda hoje provavelmente lá estarão, assinalando a passagem de gerações e gerações de estudantes estrangeiros por aquelas paragens. Nem tinha a noção de algum dia os tinha memorizado, mas a verdade é que me cruzei com eles diariamente e durante muitos meses. Eis os que hoje me assaltaram a cabeça:
- mi mama me mima
- si te toca te toca, sino no te toca; lo decide el jefe
Saudades daquela casa de profundos pensamentos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)