sexta-feira, 19 de junho de 2009

Modernices II

Cenário: um Smart, duas gajas, um fim de dia de bafo inacreditável. Uma dá boleia à outra, do trabalho para casa; uma guia, a outra lamenta-se “Cruzes, que calor, só me apatece bater em alguém, não aguento este bafo!”.
E de novo uma: “Pois, nem eu... Ainda por cima neste meu estado de graça!”. A outra está distraída com o telemóvel e soletra qualquer coisa do tipo “yeah, right”. No segundo seguinte fica sem pinga de sangue e roda a cabeça “Estado de quê?? Tu não estás em estado de graça...! – silêncio... calor... – Aaaahh, tu estás em estado de graça!! TU estás grávida?”.
Uma ri-se, meio embaraçada, meio esfusiante, e confirma “Sim!” e a outra só quer de repente apertar a buzina da viatura e gritar “Feto a bordo! Feto a bordo!”, com o bafo ainda mais quente a bater na cara e as emoções ao rubro. “Não acredito! Parabéns! Lindo! Estou arrepiada até ao osso e não sei se hei-de rir ou chorar!”.
Uma conta que foi nesse dia ao médico confirmar tudo e que está muito feliz, que é uma nova fase de vida, que o namorado/marido também está que nem pode e que lá para Fevereiro salta o Aquário ou o Peixes cá para fora.
A outra – eu - não acredita que uma notícia deste calibre lhe é transmitida dentro de um carro em andamento, mas bate palmas de contentamento e pensa: porra, é isto a p*** da vida a fluir!
Parabéns F&F, a novidade não podia ser melhor.

1 comentário:

Isabel Maria Mota disse...

Que boa noticia! Ainda que não conheça, pessoalmente, ninguem... a não ser o Smart. Mas sempre que alguem chega e uma nova oportunidade que se abre para todos nos, Humanidade.
Parabens especiais aos papas.