quarta-feira, 10 de junho de 2009

Modernices

Depois de largas semanas sem ver as minhas sobrinhas, consigo finalmente montar uma combinação para passar o feriado com elas. Na véspera, ao telefone com a mais velha:
- Que saudades, Carmo!
- E eu... e eu! - Carmo ainda a tentar decifrar o será isso de ter saudades.
- Amanhã é que vai ser, hein! Tantas brincadeiras!
- Pois é... E vou levar o Magalhães, tia Vera! Agora tive de pô-lo a carregar e vai ficar a noite toda... porque estava sem bateria. E assim, se eu carregar a bateria eu posso levar amanhã também para brincarmos e jogarmos.
E naquele momento, encravou-se-me uma espinha de sardinha na goela. Até hoje. Pior, o feriado passou e eu efectivamente brinquei e joguei no Magalhães (aargh, que nome odioso e que ainda por cima é frequente eu trocar por Guimarães). Só ainda não decidi se fico orgulhosa pela agilidade com que a criança usa, por exemplo, uma webcam, ou se fico em estado choque pela extrema modernidade do "brinquedo". E os peões? E os lápis de cera? E as barriguitas? Pelo sim pelo não levou uma ensaboadela de uma aula de pinos e rodas, não fossem os músculos da menina estarem meio entorpecidos. Eu, hein!

Sem comentários: