segunda-feira, 18 de abril de 2011

eu vinha aqui ver se me inspirava e se escrevia qualquer coisa. ou antes, ver se teclava - que é o termo pós-moderno para o acto de deixar rasto por via das palavras) e se me auto-impressionava com algum escrito de jeito.
vinha falar dos espanhóis e de Madrid ou dizer que tenho saudades de Lisboa - ou precisamente concluir o contrário, que essa coisa de dizer que se sente falta da nossa cidade quando já não se está nela já me parece um certo cliché pós-moderno que os emigrantes inventaram para serem cool e criadores de tendências.
vinha procurar metáforas vulgares sobre o tempo e os estados de alma e dar o meu testemunho de como a primavera me sobe o astral. vinha dizer o que nunca na vida pensei dizer - por exemplo, que hoje em dia me doem menos os pés com saltos altos do que com os rasos, ou pisa-mierdas, como lhes chamam aqui em Espanha. maldita esta mania a minha de cravar o calcanhar no chão como quem maneja o pilão africano - vulgo almofariz.
vinha dizer que agora até acho graça a alguns blogues que por aí andam e que são chiques e trendy (e pós-modernos?), mas que por outro lado me irrita que todos tenhamos esta mania de que "fazemos coisas diferentes e temos gostos eclécticos, somos open minded e até gostamos de pic-nics e actividades dessas assim a puxar mais para o vintage".
vinha filosofar sobre a vida, sobre os (atrasados) propósitos para 2011 ou sobre as mil e uma viagens que ainda quero fazer antes de morrer (ou antes de ter filhos), vinha fazer um post com fotos giras ou falar do lado obscuro das grandes empresas dos fatos bonitos e das conversas desinteressantes ao almoço, apresentar argumentos contra ou a favor do novo ortográfico ou escever um par de linhas sobre o porque é que já não me choca começar pargágrafos com letra minúscula nem a pontuação necessariamente correcta.
vinha fazer imensas coisas. mas acabei confusa com as mil mensagens que o blogger me deu ao fazer login na minha conta, quase todas com termos pós-modernos que eu já não domino e dicas intermináveis de como melhorar a performance do meu blogue, e o número de visitas e o dinheiro que posso fazer com anúncios e os trezentos mil templates novos para dar mais design à coisa. demasiada e complexa informação, para que te quero? só se for para me sentir mais ultrapassada (para não dizer burra) neste universo cibernauta, em que todos temos um reino e  cada um vive a sua ilusão de que um dia será alguém que ficará para a história, como no antigamente.
agora os tempos são os modernos - em que é tão fácil chegar "lá" e tão difícil manter-se, porque atrás já vem outro - e isto já não está para quem não é rápido. eu até queria mudar o aspecto deste blogue, mas era muito mais fácil quando as opções eram menos. 
e posto isto agora vou ler as frequently asked questions e ter esperança de todo um mundo pós-moderno se voltará a abrir para mim.
ah! e vou curtir o meu mau feitio para outro lado.

Sem comentários: