sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Esquizofrenia à solta em prédio antigo

Sexta-feira, 16h, quase em noite de Halloween. Telefone toca:

- Estou, senhora dona Vera... daqui fala a Graciete, a secretária do Sr Lopes da Silva, o proprietário do 2º frente do seu prédio, como está, passou bem? (...) Olhe, desculpe o incómodo, eu estou a ligar porque estou aqui no prédio com o Sr Lopes da Silva e queremos arrombar a porta do 2ª frente porque não sabemos da chave para entrar. Mas não temos a certeza de qual é a porta e não queremos arrombar a sua por engano!

- Olhe... sobe as escadas e há três portas do lado direito. A vossa é a que está mesmo de frente (2º frente!), no meio das outras duas. Recapitulando: para o lado esquerdo está o 2ºesq, ignore; para a direita tem três portas... aquela que têm de arrombar é a do meio, a que está mesmo de frente. As outras duas de lado são minhas.

Uma hora mais tarde:

- Estou, senhora dona Vera... peço imensa desculpa por estar a ligar outra vez... Olhe, eu nem sei o que dizer, mas aconteceu aqui uma coisa muito chata. É que depois de forçarmos a porta, percebemos que tinhamos arrombado a porta errada. Neste momento já estamos a pôr uma fechadura nova e na verdade eu nem sei onde me enfiar... mas estou a ligar só para pedir desculpa...

Isto é possível? E atenção, Lopes da Silva é mesmo o nome real da personagem. Eles andam aí, tenham medo, muito medo... Eu já disse que hoje é dia das bruxas?

Sem comentários: