quinta-feira, 3 de abril de 2008

Cão que ladra e morde

Adoro viver no meu bairrinho - onde às nove da noite sai tudo à rua em pijama para conversar com a vizinhança (um mimo) - e até gosto de cães; regra geral, não tenho medo deles, não me incomodam e até gostava de ter um se a minha casa não tivesse meio metro quadrado. Agora, que um caniche daqueles mesmo meia leca me siga até casa com um ladrar ridículo que mal se ouve e a mordiscar-me as pernas irritantemente - enquanto a dona e a vizinha de baixo continuam na amena cavaqueira e em perfeito desprezo pelo facto de uma desconhecida vizinha ter o animal literalmente à perna - isso sim, já acho um abuso e uma falta de sentido de boa vizinhança! Minha senhora do roupão rosa choc e chinelos semi-desmiolados, desculpe lá, não gosto de ser implicantezinha... mas e eu sei lá se o seu bichinho não tem raiva e se de repente não se vira para me comer viva? Bem sei que a sua converseta ia animada e que não apetecia nada interrompê-la, mas um bocadinho mais de atenção para com aqueles que um dia lhe podem vir a ser muito úteis se faz favor e, em última análise, um bocadinho mais de amor pelo seu canídeo que, para a próxima, talvez desapareça misteriosamente e apareça a morder as pernas a alguém do bairro do lado.

Sem comentários: