segunda-feira, 3 de novembro de 2008

É Novembro, estavamos à espera de quê? *

Saio para almoçar e no elevador alguém diz que está constipado, que se sente doente, que não está muito bem, que nem sequer tem muita fome e bla bla bla. Saio do edifício outro alguém passa e diz que apanhou uma valente constipação no fim-de-semana. Só oiço espirros, quase que vejo os micróbios e as viroses a passearem no ar e a fazerem-me razias. Tudo a assoar-se e que chatice que é o Inverno, atchim, atchim, bolas estou cá com uma carraspana, ó que saudades do Verão e não sei quê. Ranho, lenços de papel, barulhos de quem tem o pingo a cair e tenta trazê-lo para dentro outra vez – ou então não. De volta ao elevador, bem estás cá com uma voz! Pois, é esta constipação que está a dar cabo de mim, não me sinto nada bem, acho que estou a ficar doente, sinto o corpo dorido e outra vez a mesma conversa...
Que seca de gente.

* Ou "Como eu estou irritada por ainda não ter comido castanhas".

Sem comentários: