domingo, 28 de dezembro de 2008

Again?

Pronto, agora vou desabafar um bocadinho sobre um dos meus Top Karma: xaraaaam, perder carteiras. Ora, ainda 2009 não entrou e esse meu precioso bem já se encontra novamente em mãos alheias. Este ano bati todos os recordes e só me resta confortar-me pensando que ainda bem que não fui de escantilhão para a Loja do Cidadão renovar os documentos da última vez que aconteceu o mesmo - isto é, há dois ou três meses atrás. Abro parêntesis: errado. Eu devia ter feito os documentos, eu não posso andar não-identificada nem passar na Polícia a dar baixa dos documentos de cada vez que preciso deles para, por exemplo, levantar um carro rebocado (outro karma). Não é prático e às tantas a consciência pesa.
Mas adiante, fecho parêntesis; desta vez fui escandalosamente roubada por entre os empurrões e os amassos de uma típica rua de uma típica noite de Bairro Alto. E a noite até parecia tranquila. Debandada de repente? Olha.me este, não tinha mais sítio por onde passar? Cuidado aí com essa malta que está a passar com um ar esquisito… e às duas por três, mão na carteira para ver se está tudo nos conformes e claro que já não está. Acalmem-se os demais porque se eu estou por perto certamente a vítima sou eu e só eu, numa espécie de atracção fatal, quiçá proveniente deste meu ar de bifa. Logo eu, que raramente ando com dinheiro vivo (valha-me isso, só levaram talões de compras)... Ainda assim, causaram alguma mossa, quanto mais não seja à minha mãe, que se amargura severamente por não ter uma filha adulta e responsável e que passou mais um agradável serão a ajudar-me a cancelar cartões e coisas desse tipo, de pessoa crescida. Um grande bem-haja à minha mãe, por até já ter guardado o número da SIBS e do meu Banco e tudo e tudo. Além disso, pela dose de paciência que tem sempre de reserva para estas situações - é uma querida.
E é isto, estou outra vez descalça e o assustador é que isso já nem me faz confusão. Ao menos que tivesse sido antes do Natal, podia ser que alguém se chegasse à frente com uma carteira nova e cheia de boas energias anti-roubo e anti-despistanço. Enfim, recomeça o ciclo.

Sem comentários: